News 102º Edição – Junho/ 2015
Imagem
Representantes do trade turístico trabalham juntos em Projeto de Incentivo ao setor
O presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, o deputado federal Alex Manente (PPS/SP), reuniu na última terça-feira (23) líderes de entidades representativas do trade turístico para discutir o teor do Projeto de Lei de Fomento ao Turismo …Leia Mais
Imagem
ForEVENTOS reúne entidades em São Paulo
O Fórum Nacional das Entidades de Eventos reuniu seus membros em São Paulo nesta segunda-feira (22), na sede da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para tratar de assuntos relacionados a …Leia Mais
Imagem
Senador Eunício recebe representantes do setor hoteleiro para discutir Estatuto do Deficiente
Na tarde desta terça-feira o Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) recebeu o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, o presidente do Sindicato de Hotéis do Ceará (Sindihotéis CE), Manoel Linhares, e a advogada Dra. Lirian Cavalhero no intuito de discutir os problemas gerados à hotelaria pelo Estatuto do Deficiente Físico, que aguarda sanção presidencial. Restou claro que a imposição da reserva de 10% de unidades habitacionais nos hotéis para deficientes geraria um grande prejuízo ao segmento, carecendo de revisão.

O setor está trabalhando pelo veto da presidente Dilma Roussef ao trecho do projeto que determina que 10% dos quartos de hotéis devem ser adaptados ao público deficiente. O presidente da FBHA explica que, em última instância, irá recorrer judicialmente. “Caso o veto não aconteça, vamos trabalhar para provar a inconstitucionalidade desta exigência”, declarou Sampaio.

Se o texto do Estatuto da Pessoa com Deficiência for sancionado na íntegra, os empresários do segmento da hotelaria no Brasil terão despesas extras que somam R$ 1 bilhão…Leia Mais

imagem
Federação discute em Foz entraves e soluções da hotelaria e gastronomia
O “16º Encontro Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação” debateu, em Foz do Iguaçu, entraves enfrentados pelos profissionais do setor e possíveis soluções e medidas para a diminuição nos custos dos empreendimentos. O evento aconteceu durante o Hotel Show, em Foz do Iguaçu …
Leia Mais
Leia Mais
Embratur fortalece Brasil como destino turístico de luxo
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) iniciou na última quarta (17), na cidade de Nova Iorque, o roadshow voltado para o segmento de Turismo de Luxo, em parceria com a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association). A ação faz parte do programa de apoio a comercialização da Embratur conhecido como “Clube de Produtos”. O objetivo do Instituto é aumentar o conhecimento de destinos brasileiros por parte dos agentes e operadores americanos e mídia especializada, além da ampliação da entrada de turistas e divisas, fortalecendo o Brasil como destino turístico no segmento.

O eventou contou com a presenca de dez empresas associadas a BLTA que levaram produtos brasileiros especializados no segmento para cerca de 80 buyers (compradores) americanos, entre entre agentes de viagem, operadores e imprensa. O mesmo evento no ano passado contou com a presenca de 30 buyers.

Hoje (22), o evento será na cidade de Sao Francisco, onde sao esperados 30 buyers americanos e, por ultimo, no dia 25 (quinta), passará por Los Angeles …

Leia Mais

 

 

Leia Mais
Abertas as inscrições para o Congresso Sicomércio 2015

Já estão abertas as inscrições para o Congresso Nacional do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio), que será realizado no Rio de Janeiro, de 28 a 30 de outubro. O Congresso do Sicomércio terá como tema Atuação Sindical. Serão debatidas as principais questões do comércio e do sindicalismo patronal do setor, tais como os custos trabalhistas, a produtividade, a terceirização, a modernização das relações de trabalho, entre outros.

A abertura acontecerá no dia 28 às 19h. No dia 29, acontecerão palestras magnas sobre modernização das relações de trabalho e impacto do custo trabalhista na produtividade das empresas, além de debates sobre terceirização, insalubridade, periculosidade e simples trabalhista. No dia 30, as palestras serão sobre a negociação na Constituição Federal, o cenário econômico brasileiro, a substituição tributária, a ação sindical e o foco em resultados. Já os debates do último dia serão sobre atuação nos poderes executivo e legislativo, atuação dos sindicatos e sustentabilidade das entidades do sistema e negociação coletiva …

Leia Mais
line
Parceiro FBHA
line